domingo, 17 de novembro de 2019

Embalando Presente Com Reciclagem.

Olá meus queridos e queridas,é um prazer poder trazer aqui as mais novas artes feitas lá no quartinho (Ateliê) da Neymes.E desta vez matando saudades do nosso bom amigo Antes e Depois. 


 Hoje a proposta é reciclagem de caixas de papelão,sim aquela caixinha básica que muita gente joga fora sem dó nem piedade,da natureza é claro hehe.


 Como estão vendo na imagem acima a criatividade pode voar longe como, usei stêncil,papel de scrapbook,guardanapo,tinta e cola muita cola,afinal cola é um material que todo artesão tem no seu cantinho não é mesmo?!


E já podemos observar que uma linda e elegante embalagem para presente foi criada,ah... não podemos nos esquecer também que agora com essa nova cara que demos a aquela mera caixa de papelão,faz com que tenhamos mais vontade de jogar ela fora e sim reaproveitar como várias outras utilidades.





Lá no meu arquivo de materiais para reciclagem você encontra as caixas assim.Com vestígio de fita adesiva durex,logo marca do produto que ela carregou,as vezes rasgando ou descolando.Mas tudo isso se transforma na mão de um artesão. 



 Foram tiradas as fitas,lixei aquela cola que muitas vezes é resistente e não sai só com a mão.Lembrando que quando a caixa tiver algum odor restício do que ela carregou,você deixando ela alguns dias no sol,será de grande valia para eliminar qualquer odor.




Depois veio o processo de colagem de algum 
parte da caixa que possa esta se soltando ou atrapalhando o resultado final do seu projeto ;)











Dai depois do trato amoroso que você deu em sua caixa,chega a boa e esperada hora de pintar,a eu amo pintar é muito relaxante.Pintamos com a base branca para tirar toda imperfeição e letreiro que possa existir sobre a caixa.


 Escolhemos as cores,lembrando de olhar qual a cor dos materiais de acabamento para que tudo fique combinando,afinal as pessoas sempre compram primeiro com os olhos não é verdade,se o olho gostar do que estamos vendo ai nos aproximamos do objeto né?!


 Por isso cortei os pedaços do guardanapo para ter uma idéia se as cores escolhidas estavam aprovadas ;)


 A arte da reciclagem é muito abrangente,logo podemos nos fartar no material que iremos usar para acabamento.Porque na verdade aquela caixa estava morta,sujeita ai ir morar no lixo,então todo agrado que vocês fizer nela será bem vindo,entende? ;)


 Na caixa acima me aventurei no stêncil com palavras,confesso que é uma das primeira vez que uso e gostei do resultado,na próxima quero colocar as palavras na tampa.


 Sabe, fiz uma pesquisa com alguns conhecidos sobre borboletas e descobri que em montante de 10 pessoas 6 gostam,preferem borboletas em seus enfeites e artes,logo não tive duvidas quando colei essas borboletas de papel de scrap na parte interna daquela caixinha que antes carregava fios elétricos,muito melhor ver ela carregando essas lindas borboletas hehe.


 E a ultima de minha inspiração foi essa caixa alta  porém pequena,engraçado né,o que vou colocar dentro dela pensei quando a vi pela 1ª vez.Agora depois do agrado imagino várias coisas que poderei fazer com ela.Ela também recebeu colagem com papéis de scrapbook.Como podem ver ela provavelmente vai chamar atenção de alguém que trabalhe com scrap de longe,quem tai sabe até qual coleção pertence os papéis que usei. I LOVE ARTESANATO.


 Espero que tenham gostado das minhas dicas e pensem bem antes de jogar suas caixinhas fora,pensem do agrado visual que vocês podem fazer nelas.Até a próxima.Beijo no coração.
>

13 comentários:

  1. Tu sempre caprichosa e teus trabalhos valem a pena ver! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Chica,leitora fiel do by neymes.Muito obrigada amiguinha.

      Excluir
  2. Realmente, a natureza agradece! Lindos trabalhos Valéria!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  3. boa noite Valeria quanto tempo
    nossa quanta coisa lindinha adorei tudo porta cartas lindos
    vc sempre muito criativa animada parabéns
    não sei se esta lembrando mim já fizemos uma troquinha tempos
    boas artes abraco bom te ver elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esquecer você minha dama do crochê,estou indo ai viu?!

      Excluir
  4. Darling boxes. I never remember to take before photos.
    Amalia
    xo

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindas! Quem as receberá vai adorar. Amei como ficaram.

    ResponderExcluir
  6. Amei todo o seu processo criativo de reciclagem das caixinhas! Gostei de todas as dicas também!
    Assim como você, procuro reaproveitar todas essas embalagens. A Natureza agradece, né?
    Beijocas coloridas no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado.Suas artes são lindas também.beijo

      Excluir