domingo, 28 de março de 2021

Encadernando Cadernos.

OLá galera da blogsfera,tudo bem com vocês? A gente demora mais volta, porque amamos aparecer por aqui com nossa doce artes.


Episódio de hoje; encadernacão manual feita com curvim e tecidos, uma nova arte para o portifólio de projetos da Neymes.Nem precisa dizer que gostamos muito de fazer cada menininho desse né ?! :)


Na imagem acima eles estão de costa para que possam ver os bordados em sua lapela de fechamento, usamos gabarito de costura para concluir os desenhos. Que tal?


A costura a mão se chama Colméia, nome dado pela nossa professora da @papiercaprice.


E para prender a lapela de fechamento usamos a famosa e eficiente carrapeta, sim esses pinos gorduchos tem esse nome meio peculiar kkk.





Ao lado estão todos agrupados com seus devidos miolos aguardando o momento solene da costura, usando agulha média e fio encerado










A parti interna das capas são forradas com tecidos engomados, para que fiquem bem firmes e fortes no acabamento final.











Na imagem acima, os furos dos cadernos feitos com ajuda do gabarito confeccionado conforme as medidas da capa.


Costurando a colméia, você é livre podendo variar as cores das linhas conforme seu gosto ou do seu cliente é claro.


Para finalizar as lapelas de fechamento sendo coladas para depois receber as carrapeta.Espero que tenham gostado dessa nova arte do ateliê da Neymes.(esses estão para pronta entrega). Um beijo e fiquem bem.
 

>

4 comentários:

  1. Que lindos Valéria!
    Valeu seu investimento nessa nova arte! Parabéns!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Linda tuas artes, adorei.
    Bjos!!! Saudades do teu cantinho.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei!
    Parabéns pela nova arte.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Hola Valaria,cuanto tiempo sin pasarme por tu casita,sigues activa y con muicha creatividad,me encanta como lo has encuadernado

    ResponderExcluir