domingo, 25 de julho de 2021

A Romanesca.

Oi gente, tudo bem com vocês espero que sim, aqui estamos com alguns dilemas mas, com a ajuda de Deus estamos resolvendo todos. :)


E continuando o aprendizado nossa arte de hoje é encadernar, agora com um novo modelo de cadernos e costura que se chama ROMANESCA.


Suas capas forradas com tecido laminados e estampados, alguns com  estampas combinando com os miolos do cadernos é muito gostoso executar essa arte amigos.


Dei essa focada bem pertinho do fecho desse caderno de receita usamos carrapeta com elástico redondo, tudo dando aquela combinada básica com os tecidos escolhidos hehe.


Uma das parte mais gostosa é a variedade de maneiras que você pode usar esses cadernos, pois algum são feitos com folhas lisas, logo você escolhe se vai desenhar escrever ou fazer colagens nas páginas do seu caderno é muito legal poder fazer o seu próprio caderno :)


Acima temos o detalhe cute do porta caneta ou lápis que já vem incluso no acabamento do caderno, o que acharam desse doce detalhe de não ter que ficar procurando sua caneta por ai?!
                                                              




Na imagem do lado você pode ver o miolo do caderno de receita todo trabalhado com imagens para receita doce e receitas salgadas.





E na lateral direita você vê o miolo de um caderno que pode ser para memórias, diário, anotes e até um lindo devocional. É você quem decide o que aquele caderno vai registrar em suas páginas ;).


 Vou ficando por aqui com essa imagem que remete o meu contentamento com essa nova arte em minha vida, sim esta me trazendo muito amor e gratidão pelo aprendizado. Obrigada Clube do caderno @papiercaprice.

>

9 comentários:

  1. Tu sempre aprendendo mais e mais e aqui compartilhando!Adorei! Linda semana! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUito obrigada minha querida amiga,sempre gentil comigo.Beijo.

      Excluir
  2. Fazia tempo que não dava uma passadinha por aqui. Lindo o seu trabalho de encadernação. Gosto das lombadas trabalhadas. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlinha,também amo seus projetos viu.Beijo.

      Excluir
  3. ESTAVA COM SAUDADES, CONTINUAS COM LINDOS TRABALHOS. BJ

    ResponderExcluir