sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Marcando as Páginas de Alguém.

Olá blogsfera,já estava com saudades de vir aqui,queria fazer post todos os dias,masssss o seu tempo não deixa. Hoje quero mostrar alguns marca páginas, que mimei algumas amigas no natal.


 Eles são feitos em Etamine com Ponto Cruz e Feltro estampado,muito fáceis de se fazer alem de tudo gostoso,eu quando faço ponto cruz aproveito para pensar na vida hehe.


 Usei um bordado de monograma, que assim, além de ser um marcador de páginas ele também mostra o nome do dono do livro versátil ;)


 Como você vê na imagem acima, eles podem ser usados dos dois lados um com bordado e outro com aplicação de feltro estampado.Cute né?


 Os materiais usados são: etamine,feltro,termocolante,tesoura de picotar para acabamento das laterais,linhas agulha e Amor :)


 Na imagem acima você vê o alinhavo que temos que fazer quando vamos bordar algo pequeno para evitar o desfiamento,o tão sonhado avesso perfeito que aprendi com uma xara minha e os detalhes nas letras V e J.


Nesta última imagem a fase de acabamento colocando o termocolante para fixação do feltro e depois fazer o picote com a tesoura esse é o último passo do projeto e, plim! Temos lindos marcadores.Agora vou terminando informando que essa semana esta sendo de muita decoupagem,dai já viu né o próximo post será.... Beijos queridos.
>

18 comentários:

  1. Que lindos marcadores e tu bordas sempre bem! Adorei! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. bom dia Valéria , que lindeza , você é mesmo encantadora sabe apesar de nos comunicarmos através internet já parece que te conheço pessoalmente pois vejo uma pessoa do bem aquela amiga de todas as horas , é bem legal passar , deixar um legado assim na vida mas isto já vem com a pessoa é o seu caso, bom domingo , forte abraço elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu doce,você me emociona toda vez.Beijo.

      Excluir
  3. Que trabalho maravilhoso !!! Uauuuuuuuuuuu !!! rsrsrsrs Quem não amaria receber um mimo tão cheio de dedicação e beleza assim ?
    E que avesso é esse mulher ? Afff, eu "bordo" ponto cruz , mas nem queira saber do avesso, é uma catástrofe, srrsrsrsrsr

    Bjus 1000 querida e um 2017 maravilhoso pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito faço esse avesso amiga,um dia te ensino também.Beijo.

      Excluir
  4. Lindos! Um ótimo presente para marcar as amadas páginas!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Valéria,

    Que lindo ficaram, um verdadeiro mimo! Que coincidência na minha primeira postagem também tem marca páginas, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muy bonitos marcapáginas.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  7. Mas que marcadores fofos, Valéria! Quanto capricho e quanto amor, menina!!!! Parabéns!
    Você me deu inspiração, viu? Tenho uma revista antiquíssima que minha mãe me deu só com monogramas...Acho que vou fazer uns....rs... Só me falta agora muita, muita paciência...rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, essa paciência é muito gostosa de exercitar você vai ver.Beijo querida.

      Excluir
  8. Seu trabalho está lindo Valéria, parabéns!!!
    Bejos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Lindos e caprichados Valéria! Não tenho essa paciência....
    Bom final de Semana!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir