terça-feira, 2 de novembro de 2021

Primeiros Mimos de Natal

Olá gente amiga e querida do meu coração, tudo bem com vocês, espero que sim ?!
Hoje é dia de mostrar novos projetos e aprendizados para os nossos mimos de natal, espiem só quanta belezura temos por aqui.

Ainda no universo da encadernação, trago um lindo álbum de memórias feito na modalidade costura copta sem agulhas, sim isso mesmo costurar sem usa agulhas, confesso que foi meio preocupante mais com as dicas maravilhosa da minha querida prof Valéria Marchello, ficaram lindos é claro.

Na imagem acima você pode ver as costuras 4 no total e dando esse lindo acabamento com laço a proposito, laço que não se desmancha, pois tem um pulo do gato para deixa-lo bem fixo hehe, coisas que só os alunos do clube do caderno sabe é lógico.

Ao todo são 5 unidades, pois irei presentear os irmãos de uma pessoa muito querida que o covid levou da nossa companhia, creio que vão gostar muito da surpresa ;)

Na aula aprendemos a fazer o álbum no estilo vintage, mais como estamos naquela missão de usar o que já temos em casa, eles ficaram cada um em um estilo próprio.

Sabe amigos a encadernação é uma arte muito gratificante e relaxante também, gostaria de poder viver de encadernação, mas ainda não tenho tanta habilidade para ter uma peça super perfeita para venda ,mas estou correndo atrás dessa benção hehe.

A medida do album é 20x20cm com capacidade para abrigar 10 fotos 10x15 e como as páginas são de material bem resistente com 180g conseguimos fazer um belo scrapbook em cada foto com colagem journaling e tudo mais que essa arte permite.

E a Neymes esta bem empolgada com o universo da encadernação, agora estamos partindo para um novo modelo que será um Junk Journal estilo midori, breve mostro aqui.

Olha acima as costuras sendo feitas uma de cada vez porem ao mesmo tempo consegue entender, ficou curioso né?!Te convido a fazer parte do nosso clube @papiercaprice e aprender também já temos mais de 60 projetos.


 Acima é a imagem das fitas de reforço que são coladas na lateral da página onde iremos furar e costurar, mas uma dica que faz a costura ficar resistente e as páginas não se rasgar com facilidade. Espero que todos tenham gostado desse mimo de natal e aproveita e presenteia as pessoas que vocês ama com algo feito por vocês também. Beijinho no coração de cada um e até a próxima.

>

14 comentários:

  1. Hola Valeria, te ha quedado todos precioso, me gustan mucho

    ResponderExcluir
  2. Encantada com seus trabalhos! Maravilhosos Valéria!
    E os cartões Natal?
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI querida Marcia,os cartões estão no forno inclusive o seu hehe.Beijo no coração

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Sonia ficaram fofos né,imagina com as fotos.Beijo querida.

      Excluir
  4. Excelente trabajo, han quedado perfectos!!!
    Un beso guapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Herminia bem vinda por aqui,vou te visitar também.Beijo.

      Excluir
  5. Olá Valéria, como vai?
    Outro dia me lembrei de você daqui do blog e pensei: “ela deve fazer artesanato até hoje.”
    Aí, vim aqui olhar, que maravilha seus trabalhos! Parabéns!
    Grande abraço!
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades Estael,eramos mais ativas nos blog né,a ferramenta do momento agora é o instagram,vou te procurar por lá hehe.Beijo.

      Excluir
  6. Seu trabalho é muito lindo Valéria! Tenho sempre ao meu lado, um quadro e coração com decoupagem que vc me fez ha muito tempo. Adoro tudo e esses álbuns são um ótimo presente.
    Parabéns!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra recebe-la aqui amiga,amo seus projetos também.Beijo.

      Excluir
  7. Quanta coisa lindA! Na época em que trabalhava com papéis, fiz algumas coisinhas na área de encadernação. Nada tão elaborado como os teus trabalhos, mas me realizei. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Carlinha,eu também me realizo com o artesanato,queria poder fazer artes todos os dias hehe

      Excluir