domingo, 12 de outubro de 2014

Desfile de Primavera.

Todas as manhãs, tenho passeado pelo quintal jardim de minha casa e observo que,  os vasos estão curtindo a primavera,um desfilando mais bonito do que o outro,espiem só.


 Esta suculenta com suas flores esta na virada da escada para o terraço,todos os dias quando abro a janela da cozinha ela me cumprimenta com sua beleza.


 Mamis esteve em Holambra  e trouxe uma orquidea, que parece ter gostado da nova casa,vamos ver sua adaptação dia a dia.


 Em todos meus post de plantas,tem suculentas,ou seja são as prediletas aqui de casa,já que não são exigentes no cuidado,sempre cabe mais uma,hehe.


 Gente, tenho essa hortênsia a 10 anos,sempre deu flores mirradinhas,mas esse ano mesmo com as folhas feias as flores vieram mais graúdas,cumprimento ela todas as manhãs também.Lindona!!


 Agora que sou uma blogueira de (verdade) :) descobri alguns macetes,como, buscar no google,dicas de como cuidar de determinada planta,não é que esta dando certo, as dicas que estou usando,minha amada Lavanda vinda da Holambra esta sorrindo para mim todos os dias depois que aprendi a aguar,ou seja água só quando a terra estiver seca,senão, apodrece a raiz viu?


 Olha como está linda cheia de flores e cheirosíssima,já aprendi que só vou poder passar para outro vaso,depois que não estiver dando mais flores.Agora vai Camomilarosa!


 Mais uma suculenta,quando a conheci foi em um vaso super lotado, então resolvi colocá -la em um bem grande e não é que os filhotinhos estão nascendo,ela gosta de bastante sol e pouca água,tão boazinha.


 É aquele alecrim que mostrei AQUI,viu como ele gosta do tratamento dessa casa,hehe.


 Não sei o nome dessa planta,chamo ela de borboletinha,fica tão lotado o vaso que quase não dá para ver sua base.


E para encerrar essa seção natureza,olha que suporte lindo, a Mamis ganhou com todos os vasos já formados de sua amiga Mercedes.Ela é uma senhorinha que não tem mais condições de cuidar de plantas,então confio-as a minha mãe.Minha dica é,cuide de suas plantas,casa,enquanto você consegue,pois a tendência é um dia sermos como a Mercedes.
>

36 comentários:

  1. Lindas plantas... e que venha a primavera com todas as suas cores!
    òtimo domingo
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Um desfile encantador,né? bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. adoro lavanda e alecrim! bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavanda e Alecrim,Cheirinho tudo de bom mesmo.Beijo vizinha.

      Excluir
  4. Lindas, queria muito ter um pé de lavandas, acho tão lindo!!bjs e feliz primavera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana,essa é minha terceira tentativa com lavandas,não vou desistir.Tente também. Bjim.

      Excluir
  5. Olá Valéria amei suas plantinhas gostaria de ter muitas aqui mas moro em apartamento. Adoro lavanda e hortênsia. Não tenho blog mas adoro ler me inspirar nos blogs amados! Linda tarde de domingo para você. bjs Célia. celia.bica@ Hotmail.com ou facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia,que bom te receber,que tal você pesquisar na net,plantas que se dão bem em apartamentos,talvez você se surpreenda,rsrs.Beijo.

      Excluir
  6. Valeria tienes unas plantas preciosas.
    Las lavandas y hortensias nos encantan.
    Las suculentes necesitan tan pocos cuidados y siempre estan bonítas.
    Besitos de las dos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigas,as suculentas são como cachorrinhos fiéis,rsrs Já percebi que tem plantas lindas também.Beijo.

      Excluir
  7. Flores é tudo de bom ! Tenho poucas aqui em casa, tenho mais plantas . Tem uma que plantei no meu canteiro , mas não me lembro o nome . Sei que ela dá flor, mas tá demorando ... Não vejo a hora dessa plantinha dar flor ... O seu jardim está muito fofo ! Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,estou aprendendo a lidar com elas e estou achando muito bom velas todas as manhãs antes do trabalho,hehe.Bjim.

      Excluir
  8. Hola val querida !! que lindas plantas !! adoro las suculentas ya que casi no requieren cuidado !!le deseo que tenga un optimo comienzo de semana
    besos

    ResponderExcluir
  9. Amiga, seu jardim está lindo, amo plantas e quando me deparo com plantas bem cuidadas assim fico toda maravilhada, pois muitas pessoas dizem que não as tem porque dão muito trabalho, aí fico pensando, Deus criou o jardim para o ser humano mora nele, bem a terra é pra nós cuidarmos, se uma pessoa não pode dar conta de uma plantinha, essa pessoa se preocupará com o nosso tão sofrido planeta? E o mandato cultural que Deus deu a Adão, lá no jardim, que era cuidar dele e de todos os animais? é preciso refleti!
    Escrevi D+, né? Valéria querida, meus parabéns, você especialmente ama o que Deus criou pra nós, recicla, ama a natureza, vejo isso em seu espaço. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amei suas verdadeiras palavras com relação as ordens de Deus,realmente é nossa obrigação cuidar da natureza.Estou contigo e não abro.Beijo irmãzinha.

      Excluir
  10. Obrigada pela visita no meu blog! Apareça quando quiser! Será sempre bem-vinda! Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Valéria querida, quanta plantinha linda. AMO!!! Aqui em casa o quintal é gramado, tenho bouganvilles, roseira, suculentas, samambaia, bromélias, buxinho... Adoro minhas filhas...
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque de Deus,me deu uma vontade de conhecer seu quintal,tudo de bom todas essas plantinhas.Beijo amiga.

      Excluir
  12. Valeria widze,że kwiaty to twoja miłość:)) uwielbiam hortensje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão Kasia,estou apaixonada pelas flores do meu quintal jardim :)

      Excluir
  13. oi valeria,..tmb amooo plantas,.ja tentei muito cultivar hortencias mas nunca consegui,.acho q meu quintal chega pouco sol,.qnd me mudar vo tentar de novo,.amei suas plantas,.minha violetas tmb tao lindas e cheias de botoes,.acho q postei esses dias,...beijossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal,conseguir cultivar violetas,elas são exigentes também.Já estou imaginando essa casa nova cheia de coisas Ludicas By Gi.Beijo amiguinha.

      Excluir
  14. Oi Neymes
    saudades daqui
    ando enroladinha, ocupadinha, meu blog paradinho
    tudo inho para uma senhorinha nada magrinha
    Neymes, vendo suas plantinhas tão lindas, lembro das minhas, que não estão tão cuidadas no momento. Ainda não estou como a Mercedes, mas estou cansada com essa mania de querer fazer duas feiras. Fiquei envolvida demais, e não sobra tempo para as plantinhas.
    amei essa dica da lavanda, da suculenta. Eu quase afoguei a minha! agora coloquei umas bolinhas de argila vermelha, e rego ali, parece que deu certo . Mas minha suculenta não fica em formato de rosa como a sua. Está crescendo para cima, perdendo o formato de flor! Gostei não.
    E suas hortênsias que lindas estão! Já tive certa vez, quando morava em uma casa. Demorou para dar flor, mas quando deu!!! pena que mudamos dessa casa e a planta era no jardim!
    Neymes, há vi seus crochezinhos, amiga, como você é prendada! Olha minha lousinha fica comigo lá na cozinha. Olhando pra mim, como se fosse você me dizendo: Zizi, bora voltar a fazer algum artesanato! Calma, calma, eu vou fazer nossas reciclagens sim. logo logo
    beijos , boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,sempre que você vem aqui,me deixa super feliz com suas palavras e observações,espero um dia conhece-la pessoalmente e saudarte com um grande e apertado abraço.Beijo Zizi.

      Excluir
  15. Olá Valéria!
    Suas plantinhas estão lindas. a suculenta com bolinhas vermelhas eu amei....
    é verdade amiga temos que cuidar delas agora , porque amanhã só Deus sabe...se bem que minha mãe cuidou até o último momento!

    belo dia bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei da imagem de sua mãe agora amiga,linda senhorinha.Beijo.

      Excluir
  16. Me encantan tus plantas. Yo aquí tengo algunas de esas pero lo que no tengo es buen tiempo pues aquí es otoño, pero hoy parece pleno invierno, llueve sin parar. Tenemos encima una CICLOGÉNESIS. Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga,o tempo esta meio desequilibrado,pois aqui esta uma primavera de 40º G,acha??Beijo.

      Excluir
  17. Olá Valeria tb amo plantas está lindo o seu jardim .As plantas dao mais vida a casa né amiga. Bjjjooosss... Silvia cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo,não imagino meu quintal sem plantas,hehe. ;)

      Excluir
  18. Valéria, querida

    Suas plantas estão todas, muito lindas!!!!!!

    As vezes, também coloco muita água, mais estou aprendendo agora.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A planta é como nós,só quer agua se estiver com sede mesmo,rsrs.Beijo.

      Excluir