domingo, 2 de novembro de 2014

Quadro de Bandeja

Hoje é dia de passo-a-passo por aqui,atendendo pedido de amigas queridas,vou mostrar como faço meus quadrinhos da cozinha,com forminhas de isopor,é isso mesmo.Espiem.



 Na imagem abaixo o montão de materiais,hehe. Tecido cute,cola branca,formas de isopor novas ou usadas,tinta pva,verniz e fita dupla face.



 Corte a figura desejada,hoje temos centenas de tecidos que dá para fazer esse tipo de arte,para qualquer ambiente da sua casa; infantil,cozinha,sala,lavanderia,etc...



 Pinte as bandejas na parte de traz e nas laterais da frente, 2 demãos de tinta ok?


 Na hora da colagem não faça economia,coloque bastante cola antes do tecido e depois bastante cola por cima da figura certo?!


 Como se trata de uma peça para cozinha, temos que dar aquela envernizada caprichada também,que depois para limpar, um paninho úmido resolve tudo quando a peça tem verniz.


 E para ficar seguro no azulejo,fita dupla face,não cai, as minhas galinhas já estão em minha cozinha a 1 ano.


 E...pronto só colocar no lugar desejado e seu ambiente vai ficando com a sua cara,né?!


A minha dica é,para de jogar as forminhas fora e recicle,enfeitando sua casa.
>

59 comentários:

  1. Amei! O tecido é muito lindo, ainda não tinha visto!
    Uma ideia muito bacana, Valéria, parabéns!
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,esses tecidos tem coleções encríveis,veja no site da Circulo.Beijo amiga.

      Excluir
  2. É isso mesmo, reciclar sempre!! Ainda mais com sugestões tão lindas! Amei a ideia.
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dê,também amei o seu pach com arvores,muito cute.Bjim.

      Excluir
  3. Valéria sumida, ainda ontem estava pensando em vc!
    muito lindinhos seus quadros como tudo que faz,
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  4. Me han encantado tus cuadros, muy bien explicados y encima reciclando las bandejas, con tu permiso lo guardo no descarto hacer alguno con motivos infantiles para mis nietos.
    un bso.

    ResponderExcluir
  5. Quedan muy bonitos! Una idea de reciclaje que nos encanta!
    Besos de las dos

    ResponderExcluir
  6. Hahaha fui enganada Val, eu podia jurar q era tampa de sorvete . Me enganou direitinho. Mas é muito lindo,e o melhor bem facil de fazer,fica mt legal vou fazer para minha casinha. Bbbbbjjjjjooossss,boa semana . Silvia cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post é especial para você querida,vamos abrir logo o Blog By SC,rsrs.Beijo.

      Excluir
  7. Hola Valeriaquerida!! Que lindos esos cuadritos en su cocina ! Me encantó el paso a paso

    ResponderExcluir
  8. Amei o pap. Muito legal! Foi pra lista também Valéria! Obrigado!!
    Boa semana ora ti!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Все очень красиво и оригинально, прекрасно! Браво!

    ResponderExcluir
  10. Nossaaaaa...nunca havia pensdo nisso...show de bola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi o universo da reciclagem é sensacional.Obrigada pela visita.Bjim.

      Excluir
  11. Gosto de seus pap sempre bem explicadinhos!
    e de ver que você faz tudo caprichadamente !
    ficaram muito graciosos!
    beijos
    semana de Paz
    zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga do peito.semana linda pra ti também.

      Excluir
  12. Olá seu nome é Valéria?
    Bem, ainda não sei mas estou encantada com o seu blog, amei todas as dicas que você nos dar aqui, obrigadão mesmo.
    Adorei sua visita em Raminhos de Pano, viu, obrigada. Já estou lhe seguindo.
    Grande abraço, Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida a Neymes é a Valéria :) O seu raminho é muito fofo adorei.Beijo.

      Excluir
  13. Amei a dica Val ! Que delícia de post pois os quadrinhos são feitos com materiais que temos sempre à mão , ficam lindos e são muito fáceis de fixar pois são bem leves ... Amei ! Mudando de assunto amiga, tenho sentido sua falta lá no meu cantinho ... Pode me visitar lá ? Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu bem,estou devendo visitas :) Estou indo te ver,hehe.Beijo.

      Excluir
  14. ¡¡Un reciclaje ideal Neymes!! Me gusta mucho.
    Que tengas un buen fin de semana.
    Besitos

    ResponderExcluir
  15. ¡Qué lindas! te quedaron unos cuadritos divinos!! :)
    Bsos y buen finde! :)
    Leo

    ResponderExcluir
  16. Olá Valéria!
    Menina adorei tuas dicas!
    Fiz quadrinhos com bandejas com os alunos que educação ambiental que tenho :)
    Postei foto lá na página :)
    Tem sorteio lá no blog,vamos participar?
    Será um prazer você lá!Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal,já estou imaginando a carinha deles com a transformação das bandejas.Beijo amiga.

      Excluir
  17. Que bonito Valeria!!!! me has dado una gran idea, lindo finde, beijos

    ResponderExcluir
  18. ¡que bonito y original! me guardo la foto, los veo ideales, para cualquier estancia.
    un saludo

    ResponderExcluir
  19. Genial, genial.... Cómo una cosa tan sencilla puede quedar tan bien!!!!!??? Me encanta la idea que has tenido y el resultado es fantástico. Un besote y buen finde

    ResponderExcluir
  20. Qué original!!! Me encantó la idea, quedan genial!!!
    Feliz domingo!
    Besos!

    ResponderExcluir
  21. What a cute idea! It's great to recycle...Thank you for sharing

    Carol

    ResponderExcluir
  22. Hola Valeria! Una idea estupenda! Lo has hecho genial! Besos!

    ResponderExcluir
  23. Qué buena idea! Quedaron muy alegres y además le diste uso a las bandejas! Saludos

    ResponderExcluir
  24. Un reciclado genial !!! Muy decorativo....económico y sobretodo fácil.

    Gracias por compartir.........BESOS

    ResponderExcluir
  25. Gran idea para reciclar esas bandejitas que crean tanta basura difícil de erradicar. Hermosos tus cuadritos frugales!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma honra ler o seu elogio amiga,obigada.Beijo.valéria.

      Excluir
  26. Valéria,

    Ao ver os quadrinhos prontos, não dá pra acreditar que são feitos com essas bandejas.
    Amei amei! Beijos

    ResponderExcluir
  27. amei amei e amei. faz tempo q guardo essas bandejinhas para fazer quadrinhos mas nao tinha ideia. Gostaria de saber qual verniz é para usar??

    ResponderExcluir