terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Recurso Visual Para Contar Histórias.

Olá pessoal, tudo bem com vocês, espero que sim. Eu como sempre meio faltosa com minhas postagens, aquele novo velho problema de falta de tempo para fazer tudo que quero e preciso hehe.


A arte de hoje trata-se de um visual para contar histórias bíblicas para crianças. Usando um dado feito com materiais recicláveis.


Esse dado é feito com caixas de leite, papelão, durex, um desenho com a mensagem imprimido e pintado com lapis de cor.


Veja na imagem acima alguma das perguntas para você aplicar depois que contou a história.


E você deixa a criança jogar o dado e o lado que cair para cima,será a pergunta que você fará para ela relacionada a história que você acabou de contar,fazendo com que a criança memorize a história contada por você.


A idéia é da tia Mara Melnike,que garante diversão e aprendizado para as crianças com o uso desse recurso visual.Vale a pena conferir as outras ideias em seu canal do Youtube ;)
 

>

6 comentários:

  1. Olá Valéria, acho que todos estamos com o mesmo problema.... falta de tempo rs!
    Que lindos dados! Acho mesmo que vai auxiliar a memorização do aprendizado!!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amiga,estou vendo o dia de ter que fazer as artes de madrugada kkk. Obrigada pela visita.Beijos.

      Excluir
  2. Que linda e criativa ideia, adorei ver!
    As crianças se focam assim!
    Espero teu Natal tenha sido lindo e desde já, desejo ótimo e iluminado 2023! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica,minha leitora mais fiel,sempre presente. Também te desejo um excelente 2023,cheio de presentes de Deus.Bjim

      Excluir
  3. Valéria quanto tempo sempre me lembro vc fizemos uma troca artesanato tempo lembra,hoje não tenho mais blog,mas que bom notícia suas e seguindo com seus trabalhos, grande abraço,meu e-mail é mariaelisaangcosta@gmail.com fiquei muito feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha querida, sim me lembro ainda tenho vários mimos seus aqui, aquela blusa linda, parou só com o blog né, ainda faz croche né miga? Vamos trocar mimos de novo!! Beijos.

      Excluir