quarta-feira, 23 de junho de 2021

O Artesanato para o Inverno.

Oi gente como estão vocês muito frio por ai? Aqui ele já esta presente e estou aproveitando para fazer artes com materiais quentinhos kkk.Neymes boba não né ;)


E os queridinho da vez são os crochê,só faltou ser de lã para ficar mais quentinho ainda essas artes.


São tapetes de barbante de várias espessura,são para vender e também para presentear com famosos mimos das amigas hehe.


Esse acima ficou muito cute como toalha nessa mesa,mas na verdade se trata de uma passadeira com ponto flor.Aprendi esse ponto com nosso querido Samuel do blog do crochê.


O crochê é um artesanato que dura muito tempo não é mesmo,tenho crochê aqui em casa de quando fiz minha primeira toalhinha e continua lindinha como sempre,gosto de colocar aquelas mini toalha embaixo dos enfeites,aprendi com minha tia Maria fofa.


O bom de fazer crochê no frio é que esquentamos as mãos e as pernas dependendo do tamanho da obra.


Esse amarelo ouro se tornou um dos meus prediletos da última remessa.


O verdinho é para os palmeirenses de plantão aqui no meu bloguito amado kkk " meu filho é palmeirense ,vamos ver se interessa por ele enfeitando o seu banheiro. ;)


A cor roxa é a preferida de mamis,esse fiz para ela já até esta usando toda contente.


E para finalizar estou quase terminando esse vermelhinho que será um caminho de mesa que aprendi com a Vanessa crochê,uma fofa que faz lindos crochê no You Tube.Vou ficando por qui,até a próxima.Bjim.
 

>

6 comentários:

  1. Que lindas artes,.Neymes! Bom te ver!Estavas sumidinha! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica querida,sim estou bem faltosa por aqui,mas sempre trabalhando nos bastidores hehe.Beijo amiguinha.

      Excluir
  2. Parabéns pela produção linda Valéria!
    Não faço crochê..... demoro muito!
    Beijos carinhosos ❣❣❣❣

    ResponderExcluir
  3. Marcia querida também era devagar no crochê o segredo é estar sempre fazendo um projeto,quando menos espera você terminou,esperimente fazer isso depois me conte.Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Está certa você e seu trabalho está muito bonito. Acho lindo o crochê. Tenho vários caminhos de mesa e uma colcha de casal feita por minha mãe. Eu cheguei a aprender um pouco, mas acabei me voltando para outras artes. Mas é uma arte que sempre esteve muito presente na minha vida visto que minha avó materna era uma crocheteira de mão cheia. Ela trabalhava com linhas bem fininhas e fazia questão de fazer jogos de guardanapos iguais para todas as 4 netas. São boas lembranças.

    ResponderExcluir